Por favor faça LOGIN ou REGISTE-SE Para fazer as suas reservas.
TOURS : Historic

Rota da Falésia - Cacilhas / Almada / Costa da Caparica - Dia Inteiro

A Rota da Falésia é a melhor forma de observar e contemplar Lisboa numa outra perspectiva, ao longo de toda a zona ribeirinha de Almada Velha. Não é sem razão que se diz, que Almada é a melhor vista que Lisboa tem. É deslumbrante a panorâmica de Lisboa observada a partir dos 110 metros de altura no Monumento ao Cristo-Rei e de outros locais de referência ao longo do percurso.
30
A partir de
RESERVE JÁ
Descrição

Passeio Privado - DOWNLOAD PDF HERE

Programa

Cristo-Rei

  •  Visite  o monumento ao Cristo-Rei. Este monumento, ex-líbris de Almada, é o melhor miradouro com vista para a cidade de Lisboa, oferecendo uma ampla vista panorâmica sobre a capital e sobre à Ponte 25 de Abril. Não é sem razão que se diz: Almada a melhor vista que Lisboa tem. É uma das mais altas construções de Portugal, com 110 metros de altura.

Castelo de Almada

  • Passagem no Castelo Medieval com o seu magnífico miradouro que oferece vistas sobre o Rio Tejo e sobre a cidade de Lisboa.
     

Museu Medieval

  • A presença de Almada nos grandes momentos da história de Portugal e a sua proximidade com o rio Tejo foram sempre um fator decisivo na fixação dos habitantes da cidade, desde a Pré-história até à Atualidade. Visite os Silos, reservatórios de armazenamento de cereais árabes e a sua exposição arqueológica que nos remete desde a pré-história até ao séc. XV.

Casa da Cerca

  • Visite a Casa da Cerca. Câmara antiga, ornada com todo o luxo e caprichosa elegância portuguesa dos princípios do século XII. É, pois, um espaço sem grades, amplamente aberto para o exterior, onde as personagens ainda gozam a liberdade de se movimentarem guiadas pela sua vontade própria. Através das grandes janelas rasgadas, domina-se uma paisagem vasta. O Palácio da Cerca fica situado no extremo norte do núcleo de Almada Antiga, bem no topo da falésia com vista privilegiada sobre o rio Tejo.

Elevador Boca do Vento

  • Também conhecido como Elevador de Almada, este oferece um panorama sobre o Rio Tejo, avistando-se de longe a cidade de Lisboa e a Ponte 25 de Abril. Este Elevador construído em 2000, faz a ligação entre a parte histórica de Almada e a zona ribeirinha de Cacilhas.

Museu Naval

  • Inaugurado em 1991, o Museu Naval salvaguarda um dos mais importantes acervos da memória e da identidade de Almada, dividido entre a construção naval tradicional, a de ferro e aço, técnicas artesanais de pesca, instrumentos de trabalho na construção e reparação navais.

Zona Ribeirinha (Cacilhas)

  • Uma zona conhecida por a sua importância naval, de tecelagem, moagem e cortiça, onde podemos ainda visualizar vestígios seja através de fontes monumentais, como é o caso da Fonte da Pipa, seja através do Museu Naval, que se encontra no local onde antigamente se encontrava a Companhia de Pescas Portuguesas e que apresenta um manancial de peças e de documentação do seu passado.
  

​Fragata D. Fernando e Glória

  • ​​Visita à Fragata D. Fernando e Glória. Em 1821 o Chefe de Esquadra (Almirante), Intendente da Real Marinha de Goa e Inspector dos Arsenais de Goa, Cândido José Mourão Garcez Palha, propôs ao Rei D. João VI, por intermédio do Governo-geral, a construção de uma nova Fragata em Damão. Inicia-se assim em 1824 a compra de madeiras e são recebidos em Damão, provenientes de Lisboa, os desenhos e instruções para a construção da Fragata.

Submarino Barracuda

  • Observação em doca seca do Submarino Barracuda, da Classe Albacora, variante da classe de submarinos Daphné de origem fran-cesa. Foi o último submarino desta classe a sair do ativo após 42 anos de serviço e um total de 52 000 horas de navegação.

  • Saboreie algumas das iguarias da comida regional Almadense acompanhada por bons vinhos.
  • Tempo livre para almoçar.

Convento dos Capuchos

  • O Convento dos Capuchos antigo convento franciscano, foi restaurado em 1558 por Lourenço Pires de Távora. A família Távora, foi  perseguida pelo Marquês de Pombal  e os seus membros foram cruel e impiedosamente executados, sob a acusação de terem conspirado para assassinar o rei  D. José I de Portugal. Visite o seu magnífico jardim de pinheiros e sinta um irresistível convite em conhecer a história deste antigo Convento de frades franciscanos. Hoje em dia este espaço serve como Câmara Municipal e apresenta ao visitante um espaço com exposições de arte, concertos de música clássica entre outros eventos de carácter cultural.

Solar dos Zagallos

  • Visitar o Solar dos Zagallos, é fazer uma viagem no tempo, a partir dos cantos de uma calorosa casa senhorial do séc. XVIII, restaurada pela câmara, esta transformou-se em um centro  cultural local. O Solar convida-nos a conhecer os seus jardins românticos, as suas três capelas e diferentes espaços construídos pela família Zagallos. Este espaço oferece ao visitante exposições, concertos, recitais e dois magníficos salões nobres.

Costa da Caparica

  • Aproveite um percurso ao longo das belas praias da Costa da Caparica.

  • Regresso.

Dias da semana disponíveis Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado
Disponível no período De 01 Janeiro 2015 a 25 Dezembro 2024
Observações

Local de Pick-up a combinar

  • Sequência do percurso conforme a zona do Pick-up.
  • Saída: 09h00

Incluído 

  • Água engarrafada a bordo - Wifi - Transporte de elevado conforto - Degustação

    Não incluído

    • Bilhetes de entradas em monumentos - igrejas - almoço - despesas de carácter pessoal

    ESCOLHA O VEÍCULO PRETENDIDO

    Sedan.
    x2 Pessoas
    Preço
    140.00

    ADICIONAR

    Sedan.
    x3 Pessoas
    Preço
    165.00

    ADICIONAR

    Sedan.
    x4 Pessoas
    Preço
    180.00

    ADICIONAR

    Van.
    x5 Pessoas
    Preço
    190.00

    ADICIONAR

    Van.
    x6 Pessoas
    Preço
    210.00

    ADICIONAR

    Van.
    x7 Pessoas
    Preço
    225.00

    ADICIONAR

    Van.
    x8 Pessoas
    Preço
    240.00

    ADICIONAR

    No caso de se encontrar alguma criança entre os passageiros, por favor indique a sua idade e peso de forma a podermos providenciar as cadeiras obrigatórias pela lei em vigor.

    Preço total: 0